Políticas de Reembolso, Trocas e Devoluções
Qual é a política de trocas e devoluções da Onaga Kimonos?

1-TROCA POR DEFEITO OU PRODUTOS RECEBIDOS ERRONEAMENTE

DESISTÊNCIA DE COMPRA

Ao receber o produto, se o cliente notar que o mesmo consta com defeito de fabricação, ou difere do produto que foi pedido, fique atento às regras abaixo para solicitar o processo de troca, através de nossa central de atendimento.

PRAZO PARA DESISTÊNCIA DA COMPRA

Conforme normas do Código de Defesa do Consumidor, o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do produto, seguindo as regras abaixo:

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA


* A mercadoria deverá ser devolvida través dos correios, com porte pago pelo cliente, para o endereço da
loja.

* O produto deve ser devolvido em embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

* O produto não deverá apresentar qualquer indício de uso.

* O produto não pode ter sido lavado.

ATENÇÃO

O produto que não atender às condições acima exigidas, (isto é, sujo, com cheiro de fumaça de cigarro ou detergente, coberto com pelos de animais ou marcas de desodorante, com sinais visíveis de uso, etc.), não será aceito como devolução e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Onaga Kimonos se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

 
RESTITUIÇÃO DE VALORES

•Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
•Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO

•A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso estoque. (O produto não poderá ter qualquer indício de uso).

NOTA

•Toda e qualquer intenção de cancelamento deverá, obrigatoriamente, ser comunicada à Onaga Kimonos
antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

2-PRODUTOS SEM DEFEITO

PRODUTO NOVO

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

Observe as regras para a substituição de produtos:

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA

*O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

*O produto deve ser devolvido em sua embalagem original,  acompanhado de todos os acessórios e manuais.

*A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente e remetido ao endereço da loja.

SUBSTITUIÇÃO DA MERCADORIA

*Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

*A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá  ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.

*O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento do frete.

3-PRODUTOS COM DEFEITO

PRODUTOS COM SUPOSTA FALHA DE FABRICAÇÃO

Os produtos comercializados pela Onaga Kimonos, gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA

*A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço da loja.

*Devolver o produto na embalagem original.

*O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.

ATENÇÃO

Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.

LAUDO FAVORÁVEL À TROCA

*O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.

*Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito. Ou poderá aguardar a chegada do mesmo produto em estoque.

*Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

LAUDO CONTRÁRIO À TROCA

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação:

*Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

*Indícios de uso inadequado do produto.

*Indícios de dano acidental.

*Desgaste natural em decorrência do uso.

4-POR PARTE DA ONAGA KIMONOS

Cancelamento automático de compra:

O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Onaga Kimonos será automático nas seguintes situações:

*Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.

*Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

*Não pagamento do boleto bancário.

*Ausência de estoque.

A restituição de valores por iniciativa da Onaga Kimonos ocorrerá nas seguintes situações:

*Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Onaga Kimonos dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

*Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Onaga Kimonos, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido
Fique por dentro das novidades